Bombeiros encontram cinco corpos de mesma família abraçados em tragédia no Rio Grande do Sul

Os bombeiros contaram com o apoio da Brigada Militar e com um helicóptero cedido pela empresa Havan para a remoção dos corpos.

PUBLICIDADE

Uma família com seis integrantes morreu por causa das fortes tempestades que assolam a região Sul do Brasil. A tragédia foi registrada na localidade de Serrinha, no interior de Roca Sales, município com aproximadamente 11,4 mil habitantes situado no estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que participaram dos trabalhos de resgate, a tragédia se deu pelo deslizamento de um barranco situado próximo à residência onde a família morava. Como o desmoronamento aconteceu muito rápido, as vítimas não conseguiram escapar a tempo.

Cinco das vítimas faleceram abraçadas umas às outras

As suspeitas são de que o deslizamento de terra tenha sido facilitado pelas intensas chuvas que castigam o estado do Rio Grande do Sul há dias. O imóvel estava localizado na zona rural, em uma área de difícil acesso. Por essa razão, o Corpo de Bombeiros precisou do apoio de aeronaves para que fosse possível a chegada até o local.

No interior da residência destruída, os socorristas localizaram cinco das seis vítimas abraçadas umas às outras. O outro corpo estaria a alguns metros de distância.

Havan cedeu helicóptero para a remoção dos corpos

Por conta da dificuldade em acessar o local, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio da Brigada Militar para os trabalhos de resgate. Além disso, a empresa Havan cedeu um de seus helicópteros para favorecer a chegada à região da ocorrência.

Todos os corpos foram removidos do local e encaminhados ao DML (Departamento Médico Legal) da cidade de Lajeado. Por lá, eles serão submetidos a exames de necropsia para a exata apuração das causas do óbito.