Em meio a tragédia ambiental, Rio Grande do Sul é aterroizado por bandidos, que saqueiam, roubam e matam

Lojas estão sendo saqueadas, casas assaltadas e até desviando doações.

PUBLICIDADE

Enfrentando um estado de calamidade pública, devido às fortes chuvas que têm assolado o Rio Grande do Sul, a população ainda sofre nas mãos de criminosos, que estão saqueando lojas, assaltando casas e causando pânico nos moradores.

Segundo o portal UOL, no Vale do Taquari, no município de Arroio, diversos estabelecimentos foram saqueados. Além disso, um homem foi morto ao ser atingido por um espeto de churrasqueira. Outro homem foi baleado e levado às pressas para o hospital.

Em Porto Alegre, capital do estado, diversos comércios também foram invadidos. No último sábado, 4 de maio, uma loja do Grêmio, um dos maiores clubes do estado gaúcho, teve sua loja, que fica dentro do clube, invadida. Em Canoas, os criminosos estão utilizando barcos e jet skis para rondar as casas, com a intenção de realizar assaltos.

Eduardo Leite lamenta situação do Rio Grande do Sul

Além dos saques e roubos que vêm sendo praticados, golpistas têm se aproveitado da situação para desviar as doações que estão sendo feitas. Eduardo Leite, governador do estado, chegou a se manifestar sobre o assunto, lamentando tudo o que vem acontecendo. Apesar dos problemas, o político se mostrou otimista.

Secretário de segurança do Rio Grande do Sul é direto e fala o que pensa

Quem também se pronunciou sobre o assunto foi o secretário de segurança do estado, Alexandre Aragon, que falou sobre os casos de saque e roubo na cidade. Durante uma entrevista para o jornal “Bora Brasil”, exibido na Band, Aragon disse que uma tragédia mostra quem são as pessoas: “Infelizmente, nas tragédias aparece o que há de melhor, que é a grande maioria, e o que há de pior nas pessoas”.