Em meio à tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, provocada pelas fortes chuvas que causaram enchentes, suspeitos de abusarem sexualmente de menores em abrigos de acolhimento são presos.
Além de se preocuparem com as enchentes que vêm causando estragos e danos irreparáveis no estado, os moradores que estão sendo levados para abrigos de acolhimento ainda têm que zelar pela integridade física de seus filhos.
Isso porque, segundo a publicação de Beatriz Gomes, do site UOL, quatro homens foram presos acusados de cometerem abusos sexuais contra menores dentro de abrigos da região metropolitana de Porto Alegre. Ainda, segundo informações repassadas pela Polícia Civil à jornalista, diversas ocorrências, em dias diferentes, foram efetuadas.
Secretário de segurança fala sobre abusos de menores e surpreende com informação
Procurado pela jornalista, o Secretário de Segurança Pública do estado, Sandro Caron de Moraes, revelou que as verificações feitas levantaram que todas as vítimas foram abusadas por familiares e que os abusos já ocorriam em ambiente doméstico. Quem também concedeu entrevista à jornalista foi a delegada Adriana da Costa, que vem cuidando dos casos.
Polícia Civil e Brigada Militar intensificam patrulhamento em abrigos de acolhimento
Adriana informou que todos os casos já estão sendo investigados para que as medidas cabíveis sejam tomadas e os abusadores paguem pelo que fizeram. A Brigada Militar e a Polícia Civil informaram que o policiamento nos abrigos foram reforçados e que eles seguem patrulhando 24 horas por dia. A identidade dos suspeitos e das vítimas não foram divulgadas.