Vaticano anuncia doação de Papa Francisco para o Rio Grande do Sul, que lamenta desastre: ‘minha oração’

Papa Francisco fez questão de prestar sua solidariedade para as pessoas afetadas no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

O Papa Francisco mais uma vez demonstrou sua grande generosidade e solidariedade ao efetuar uma significativa doação para auxiliar as vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul, ocorridas recentemente.

A doação foi realizada através da Esmolaria Apostólica, conforme confirmado pelo arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, que também preside a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Contribuição do Papa Francisco para o Rio Grande do Sul

Segundo a informação, o Papa Francisco doou 100 mil euros, aproximadamente 554 mil reais, para ajudar os desamparados pelo desastre no Rio Grande do Sul.

Essa atitude não é uma surpresa, dado o histórico de solidariedade do religioso. Vale lembrar que em 2022, ele já havia destinado 30 mil euros para as vítimas das chuvas em Pernambuco, onde 128 pessoas perderam suas vidas.

Esse gesto demonstrou mais uma vez o compromisso do Pontífice com o bem-estar dos necessitados e mais uma vez para um desastre ocorrido aqui no Brasil.

Papa Francisco lamentou desastre no Brasil

No último domingo (05/05), durante uma cerimônia no Vaticano, o Papa Francisco fez questão de dirigir suas orações à população do Rio Grande do Sul, expressando solidariedade às vítimas das inundações.

Diante dos fiéis presentes, ele pediu que Deus acolhesse os mortos, confortasse os familiares enlutados e oferecesse amparo aos desabrigados que tiveram que deixar suas casas. “Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações”, pediu o religioso em sua oração.