Falece aos 31 anos a jovem médica que dividia com os seguidores o tratamento contra câncer terminal

A jovem era formada em Medicina, e recebeu o diagnóstico da doença na reta final de seu curso.

PUBLICIDADE

A influenciadora digital Kimberley Nix, de 31 anos de idade, que lutava contra um câncer e dividia a sua rotina de tratamento com os seus seguidores por meio das redes sociais, faleceu na última quarta-feira, dia 08 de maio. A jovem possuía um diagnóstico de sarcoma metastático, diante do qual lutou até os últimos dias de sua vida.

A notícia do falecimento de Kimberly foi inicialmente veiculada pela revista People. A influenciadora digital virou sucesso no TikTok a partir do ano de 2021, quando passou a documentar na plataforma a sua luta em prol da cura contra a doença.

Kimberly Nix era médica

Quando iniciou a documentação do seu tratamento contra o câncer, Kimberly tinha 28 anos e estava no terceiro e último ano de sua residência em Medicina. A jovem era casada com Michael MacIsaac, e o deixa viúvo.

A divulgação da rotina do tratamento contra o câncer rendeu grande engajamento para Kimberly. No TikTok, a jovem acumulou mais de 137 mil seguidores, os quais acompanhavam o seu dia a dia e sempre enviavam mensagens de solidariedade em prol de seu tratamento.

Influenciadora que morreu com câncer refletiu sobre a vida em recente entrevista

No mês passado, pouco antes de seu óbito, a influenciadora digital havia concedido uma entrevista para a revista People, oportunidade em que falou sobre o seu tratamento e a ideia de dividi-lo com as pessoas pela internet. Segundo ela, o objetivo era mostrar a possibilidade de seguir adiante e viver a vida normalmente, alcançando a felicidade e bons momentos com as pessoas queridas, mesmo diante de obstáculos tão difíceis, como o tratamento paliativo contra um câncer terminal.