Dado como falecido, imagem de Jair Bolsonaro com ferimento na perna é exposta; ex-presidente passa bem

Jair Bolsonaro continua internado em um hospital na cidade de São Paulo, onde trata um quadro infeccioso em uma das pernas.

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro foi vítima de fake news que circularam de maneira viral pelas redes sociais a respeito de seu quadro de saúde. Os boatos tiveram início com uma foto na qual ele aparecia deitado em um leito de hospital, oportunidade em que tratava um diagnóstico de erisipela – um tipo específico de infecção que atinge a pele, causada por bactérias, com potencial de atingir a camada de gordura do corpo.

Por conta da disseminação de informações falsas a respeito do ex-presidente da República, a assessoria de comunicação do político precisou se manifestar desmentindo todas elas. O pronunciamento oficial foi feito nesta quinta-feira, dia 09 de abril, quando foi informado aos partidários políticos que Jair Bolsonaro passa bem e que se recupera aceleradamente.

Foto mostra estado da perna de Jair Bolsonaro

De acordo com as informações publicadas nos perfis dele nas redes sociais, a internação acontece neste momento no Hospital Vila Nova Star, localizado na zona sul da cidade de São Paulo. Antes disso, é importante relembrar que Jair Bolsonaro deu entrada em uma unidade de saúde em Manaus, a capital do Amazonas.

Para provar que o político passa bem, uma foto mostrando o estado de sua perna acometida pela infecção foi dividida com os seguidores. No registro, é possível observar uma extensa mancha vermelha abaixo do joelho da perna esquerda, que se estende até a região do tornozelo, causada pela infecção.

Jair Bolsonaro é acompanhado por equipe médica capacitada

O ex-presidente da República conta com os cuidados de uma equipe médica especializada. Ele tem ao seu lado nomes como Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo e Leandro Echenique – o primeiro profissional mencionado cuida do ex-presidente desde a facada da qual foi vítima durante a campanha eleitoral de 2018, quando passavam pela cidade de Juiz de Fora, no interior do estado de Minas Gerais.