A cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, tem sido uma das mais afetadas pelas recentes enchentes que assolaram a região. Entre as imagens que têm circulado nas redes sociais, uma em particular tem tocado os corações dos internautas: a de um cãozinho preso no telhado de uma casa inundada.
A imagem do cãozinho, aparentemente perdido e encurralado pelo aumento das águas, despertou uma onda de solidariedade online, com muitas pessoas pedindo ajuda para que o animal seja resgatado de cima do telhado. O termo “Salvem o doguinho do telhado” é um dos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (10).
Ajuda ao cãozinho
O apelo por socorro ecoou especialmente após o resgate do cavalo Caramelo, que também estava isolado em cima de um telhado na mesma cidade e foi retirado do local com a ajuda dos homens do Corpo de Bombeiros de São Paulo que estão no Rio Grande do Sul. O resgate aconteceu nesta quinta-feira (9).
A mobilização nas redes sociais reflete a preocupação e o desejo de muitos em ajudar não apenas os seres humanos, mas também os animais afetados pela tragédia das enchentes. Os animais também sofrem com as catástrofes.
PESSOAL, TEM MAIS UM DOGUINHO PRECISANDO DE AJUDA EM UM TELHADO, DIVULGUEM!!!
ELE ESTÁ 6 DIAS SEM COMER!
LOCALIZAÇÃO 👉🏻Rua Campinas – Canoas no setor norte do centro, próximo do Mercado Uni Super junto com uma Farmácia PanvelSALVEM O DOGUINHO DO TELHADO@whindersson @felipeneto pic.twitter.com/uqa7cGDRhl
— nαnα ⋆ ᵕ̈ (@jmtokyos) May 10, 2024
União faz a força
Enquanto os esforços de resgate e assistência continuam em Canoas e em outras áreas atingidas pelas enchentes, a solidariedade demonstrada nas redes sociais serve como um lembrete do poder da união e da compaixão em momentos de crise. Milhões de brasileiros se uniram para doar água, alimentos, roupas e outros acessórios ao povo gaúcho. Nesta sexta-feira, a Defesa Civil atualizou o número de mortos no estado: 113. Há 400 mil pessoas fora de casa.