Bolsonaro segue internado e sem previsão de alta; ele está com infecção na perna e um problema intestinal

Ex-presidente Jair Bolsonaro relatou que começou a sentir sinais de melhora na erisipela.

PUBLICIDADE

Desde o último dia nove, as redes sociais fervilharam com o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas não por razões positivas. Um boato infundado sobre sua morte ganhou destaque, porém foi prontamente desmentido. Antes desse episódio, os representantes de Bolsonaro forneceram atualizações sobre seu estado de saúde. Ele permanece hospitalizado em São Paulo, em processo de recuperação de uma infecção na perna e um problema intestinal.

Num primeiro momento, o ex-presidente foi admitido em Manaus devido a um caso de erisipela. Posteriormente, foi encaminhado para São Paulo ao apresentar sintomas abdominais. Atualmente, Bolsonaro informa que seu problema dermatológico está demonstrando sinais de recuperação.

Bolsonaro relatou melhora em seu estado de saúde

“Depois do almoço, comecei a sentir uma melhora. Antes disso, estava muito ruim”, disse o ex-presidente ao colunista Igor Gadelha. Além disso, conforme relata a coluna, Bolsonaro está sendo submetido a um tratamento que envolve a combinação dos antibióticos Daptomicina e Ceftriaxone. Um boletim médico recente também destacou a melhora no quadro abdominal. De acordo com a última atualização, Bolsonaro tem mostrado progresso e não está mais com febre.

O comunicado indica que o paciente está clinicamente estável e sem febre. Observou-se uma melhora na função intestinal, e o paciente conseguiu caminhar pelo corredor na quarta-feira (8). Ele continua recebendo tratamento intravenoso com antibióticos para erisipela no membro inferior esquerdo, com progressiva melhora do quadro infeccioso.

Bolsonaro ainda não tem previsão de alta

Apesar dos avanços, Bolsonaro ainda não recebeu previsão de alta hospitalar. Anteriormente, a equipe do ex-presidente já havia cancelado todos os compromissos agendados para o mês de maio devido à sua hospitalização.