Mãe e irmãs do médico que faleceu de mal súbito no RS se manifestam: ‘te amo eternamente’

Leandro Medice era cardiologista e viajou ao RS para ajudar as vítimas das enchentes.

PUBLICIDADE

Leandro Medice, de 41 anos, viajou ao Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes. Antes de embarcar do Espírito Santo, estado onde morava e trabalhava, Medice compartilhou um vídeo nas redes sociais ressaltando a importância da ajuda humanitária neste momento.

Profissionais de saúde de diversos estados viajaram ao Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes. O estado registra 147 mortes até a manhã desta terça-feira (14) e há milhares de pessoas fora de suas casas, que foram tomadas pelas águas.

Médico faleceu aos 41 anos

A principal suspeita é de que Leandro Medice tenha falecido em decorrência de um mal súbito. O profissional de saúde foi encontrado sem vida no abrigo onde estava hospedado junto com amigos com quem viajou ao Rio Grande do Sul.

Medice dormia um pouco afastado dos amigos porque roncava muito. Na manhã de segunda-feira (13) ele não compareceu ao ponto de encontro marcado pelo grupo. Como Medice não costumava se atrasar, os amigos foram até ele e o encontraram já sem vida. Não houve tempo para nada ser feito. A notícia do falecimento do profissional de saúde repercutiu bastante.

Mãe e irmã se manifestam nas redes sociais

No Instagram, a mãe de Leandro Medice, Andrea, fez uma postagem sobre a morte do filho. O primeiro comentário é de uma das irmãs dele, Renata. “Sua missão foi cumprida aqui meu irmão, descansa em paz e pode contar comigo para cuidar de nossa família. Eu te amo eternamente meu amor”, escreveu Renata. Familiares, amigos e também pacientes têm lamentado a morte do médico.