Na madrugada da última segunda-feira (13), Leandro Medice, médico natural do Espírito Santo, faleceu subitamente em um abrigo no Rio Grande do Sul, onde estava ajudando as vítimas das enchentes. A clínica onde ele trabalhava confirmou o trágico ocorrido por meio das redes sociais. As informações são do site G1.
No domingo anterior (12), Leandro havia anunciado em uma postagem sua intenção de participar de uma missão humanitária na cidade de São Leopoldo, prestando assistência médica à população local. Desde o início da tragédia gaúcha, inúmeros profissionais voluntários tem viajado até o local para prestar assistência às vítimas.
Médico deixou último pedido em vídeo
Pouco antes de falecer, Leandro Medice usou seu perfil no Instagram para avisar aos seguidores que estaria indo para o Rio Grande do Sul realizar trabalho voluntário. O médico afirmou que traria informações sobre as condições do local e aproveitou para fazer um pedido.
“Hoje estou indo ao RS participando de uma missão humanitária“, disse Leandro. “Vamos estar continuando com o ponto de coleta de doações para o RS, em nossa clínica. Conto com a colaboração de todos!“, pediu o médico.
Companheiro desabafa
Ainda segundo o site G1, João Paulo, companheiro do médico, descrevia Leandro como uma pessoa muito saudável, sem histórico de doenças. A notícia da morte de Leandro abalou familiares e amigos. Um vídeo postado pelo médico antes de sua partida destacava que essa seria sua primeira missão humanitária.
Dentre as mensagens de encorajamento, destaca-se uma de sua própria mãe, Andrea Medice, que foi publicada no domingo, coincidindo com o Dia das Mães.