Cavalo Caramelo, resgatado em meio a tragédia do Rio Grande do Sul, já tem destino certo

Símbolo da resistente em meio a tragédia que se abateu no estado, cavalo Caramelo deve morar na fazenda da universidade da Ulbra.

PUBLICIDADE

Símbolo de resistência diante da tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, o cavalo Caramelo tem seu destino traçado. Após passar por um emocionante resgate, o animal deverá morar na fazenda da Universidade da Ulbra.

O cavalo Caramelo, nome dado ao animal que foi resgatado pelos bombeiros de cima do telhado de uma casa praticamente submersa, comoveu não só os gaúchos, que enfrentam a maior tragédia de sua história devido às enchentes provocadas pelas fortes chuvas no estado, mas também emocionou o país inteiro.

Levado para o Hospital Veterinário da Ulbra, o animal vem recebendo o máximo de atenção. Segundo Henrique Mondardo Cardoso, médico veterinário que vem cuidando do animal, o estado de saúde de Caramelo segue evoluindo. Henrique também afirmou que Caramelo deve ter sido usado para puxar carroças.

Cavalo Caramelo perdeu 50 quilos

Apesar de algumas inflamações, logo Caramelo estará em forma novamente para poder seguir com sua vida normalmente. Por enquanto, o hospital segue focado em fazer o animal recuperar os 50 quilos que ele perdeu durante os dias que ficou ilhado em cima da casa.

Caso dono do cavalo Caramelo não apareça, ele já tem moradia certa

A única dúvida que paira no ar é o destino do animal. Segundo os veterinários, caso o dono do cavalo Caramelo não apareça nos próximos dias, ele será levado para a fazenda da Universidade da Ulbra, onde morará. No local, já existem outros animais, também resgatados em meio às enchentes do Rio Grande do Sul. As informações são fornecidas por Julia Venâncio, do site NSC Total.