Papa Francisco reconhece novo milagre de Carlo Acutis; corpo do jovem falecido em 2006 segue conservado

O jovem beatificado pelo Papa faleceu aos 15 anos em consequência de uma leucemia.

PUBLICIDADE

O Papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído ao Beato Carlo Acutis, jovem que faleceu aos 15 anos no ano de 2006. De acordo com o site G1, o milagre mais recente envolveu a cura de uma jovem da Costa Rica após um acidente. A Igreja Católica anunciou a notícia nesta quinta-feira (23).

Carlo Acutis, conhecido por utilizar a tecnologia para pregar o evangelho na internet, já havia tido um milagre reconhecido anteriormente. O primeiro milagre está relacionado a cura de uma criança em Campo Grande, no Brasil. Segundo relatos, o avô levou o neto doente à capela Nossa Senhora Aparecida. O menino teria sido curado ao tocar vestes contendo o sangue do jovem beatificado.

Corpo de Carlo Acutis está em bom estado de conservação

Beatificado em 2020 pelo Papa Francisco, Carlo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, Itália, em notável estado de conservação. O Vaticano já afirmou que seus restos mortais foram “recompostos”.

De acordo com o G1, além de sua devoção religiosa, Carlo dominava tecnologia. Ele utilizou suas habilidades para criar um site que catalogava milagres que aconteciam ao redor do mundo. O jovem foi vítima de complicações decorrentes de um câncer no sistema sanguíneo.

Especulações sobre o corpo do jovem beato

De acordo com o site UOL, um vídeo que circula nas redes sociais mostra o corpo de Carlo, destacando seu impressionante estado de preservação e levando alguns a especular que seu rosto nunca se decompôs. Porém, segundo Nicola Gori, postulador da beatificação, o rosto do jovem foi substituído por uma máscara de silicone, a fim de preservar seus traços.