IML revela a suspeita da causa do óbito de menino de 4 anos que perdeu a vida dentro da escola

Exames preliminares realizados pelo IML indicaram as prováveis causas do óbito da criança.

PUBLICIDADE

Uma criança de quatro anos de idade faleceu dentro de uma escola na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas, na manhã da última segunda-feira, dia 27 de maio. Anthony Levy Nascimento dos Santos completaria cinco anos na terça-feira, quando aconteceu o sepultamento de seu corpo.

De acordo com relatos de testemunhas, a criança despertou bem e disposta no dia de seu óbito, indo para a escola e seguindo a rotina normal. Contudo, durante uma das atividades, reclamou com a professora que não se sentia bem. O menino tentou concluir a atividade que havia iniciado, mas perdeu a vida nesse intervalo.

Professoras tentaram socorrer aluno

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação de Maceió), a vítima foi socorrida por professoras da própria instituição de ensino e levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade do quadro, falecendo.

IML emite suspeitas iniciais da causa do óbito

Na terça-feira, dia 28 de maio, uma equipe da Semed compareceu ao IML (Instituto Médico Legal) com familiares da criança para a averiguação das causas do óbito. Exames necroscópicos foram realizados e os resultados devem sair em até duas semanas.

Preliminarmente, contudo, o IML levantou suspeitas sobre as causas do óbito. Há indícios de que a criança tenha falecido por intoxicação, já que os exames localizaram a presença de suco gástrico. “Durante a necropsia, foi encontrado no suco gástrico uma substância estranha ao corpo, que foi coletada e será encaminhada para análise no Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística. A causa da morte da criança será confirmada após o resultado desse exame complementar”, disse o texto.