Mãe de três meninas falece aos 28 anos após duas cirurgias plásticas

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do óbito.

PUBLICIDADE

Uma jovem de apenas 28 anos de idade faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 29 de maio, na cidade de Belo Horizonte, a capital do estado de Minas Gerais. De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Militar, a mulher perdeu a vida depois de passar por duas cirurgias plásticas.

Thaynara Braz Alves realizou os procedimentos estéticos em um hospital localizado no bairro Jardim Atlântico, na Região da Pampulha, na capital mineira. As cirurgias foram de mamoplastia e abdominoplastia. Em determinado momento, a paciente reclamou de fortes dores pelo corpo, instante em que começou a passar muito mal.

Enfermeiros tentaram salvar a vítima

Diante da gravidade da situação, os enfermeiros tentaram reanimar a vítima por meio de manobras específicas. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada. Quando os socorristas chegaram, constataram o óbito.

A Polícia Civil estadual deflagrou um inquérito policial com vistas a apurar as circunstâncias do óbito da mulher, no sentido de encontrar eventual lastro de responsabilização da parte da unidade de saúde que a atendeu. Em nota, a instituição informou ter enviado peritos ao local da ocorrência para a coleta de provas necessárias à elucidação do caso.

Vítima deixa três filhas

De acordo com o portal de notícias G1, o hospital onde as cirurgias aconteceram está em dia com os alvarás sanitários, tendo passado por uma recente vistoria em 15 de maio deste ano. Por enquanto, o estabelecimento médico não se manifestou sobre o caso. Thaynara Braz Alves deixa três filhas.