Nesta última semana, o bebê Arthur ganhou notoriedade logo após o nascimento. A obstetra responsável pelo parto compartilhou, nas redes sociais, que o recém-nascido teria dentes formados, um evento extremamente raro.
No entanto, alguns dias depois, o caso ganhou uma reviravolta inimaginável. A mãe do pequeno descobriu que a suposta dentição era, na verdade, os dentes da gengiva do filho.
Mãe de bebê com dentição procura médico
Preocupada, a mãe levou Arthur a uma odontopediatra três dias após o parto, onde a especialista Regina Raffaele ficou surpresa ao constatar que o bebê tinha nascido com seis dentes. Em entrevista ao G1, a profissional relatou que a mãe da criança afirmava que seu filho havia nascido com dentes.
A especialista menciona a resposta que isso seria possível. Em seguida, a mãe pontuou terem sido seis dentes. Diante disso, Regina Raffaele explicou que, embora possível, não é algo muito visto.
Exames em bebê que teria nascido com dentes formados
Após a realização de exames detalhados, a odontopediatra confirmou que o que pareciam ser dentes, na verdade, eram estruturas da gengiva. Ela explicou que a coloração branca observada é uma “alteração fisiológica” comum, que não interfere no desenvolvimento normal dos dentes do recém-nascido.
Por fim, a especialista esclareceu que, com o tempo, quando a gengiva se vasculariza, a aparência gengival volta ao estado normal. Acima, você pode conferir uma reprodução da gengiva do bebê Arthur. A publicação já recebeu milhares de reações e comentários sobre o caso raro.