Morre querido ídolo, ex-jogador do Guarani, Santos e Corinthians

O maior ex-zagueiro do Guarani também jogou na Seleção Brasileira de Futebol.

PUBLICIDADE

O querido jogador de futebol João Justino Amaral dos Santos, conhecido como Amaral, faleceu na noite desta sexta-feira, 31 de maio. Ele foi um dos maiores zagueiros do Guarani, time de Campinas/SP; e também atuou no Santos, Corinthians e na Seleção Brasileira de Futebol, pela Copa de 1978.

O jogador iniciou sua carreira muito jovem, aos 15 anos, no Guarani. Com 21 anos, já se destacava na carreira. Sua participação na Copa do Mundo ocorreu quando ele tinha 23 anos. Depois disso, o Corinthians se interessou por ele, que o contratou em 1979.

Posteriormente, ele foi para o Santos, e também jogou em um time de futebol mexicano, onde foi bastante adorado pelos torcedores. Devido a problemas de joelho, Amaral se aposentou cedo, aos 31 anos. O ex-jogador viveu bem após sua saída dos campos, mas, nos últimos tempos, estava enfrentando uma condição grave que o levou a óbito.

Motivo do falecimento de Amaral

Amaral faleceu aos 69 anos, vítima de câncer. Após sua aposentadoria, ele se dedicava a cuidar de escolas de futebol, buscando revelar novos craques do seu esporte favorito. O ex-jogador, que morava em São Paulo, já enfrentava a doença há alguns meses.

Homenagens marcam despedida

Apelidado de Feijão por seus colegas de trabalho e amigos, Amaral deixará saudades. Nas redes sociais, o Santos deixou uma mensagem de pesar, desejando que a família e os amigos sejam confortados pela enorme perda do craque que fez história no futebol brasileiro. Ainda, durante todo o dia, a mídia especializada está relembrando a carreira e o legado de Amaral.