Ex-presidente pode ser condenado a recolher lixo nas ruas, limpar pichações e ficar até 4 anos preso

Especialistas no assunto estão divididos, pois há quem aposte na prisão do ex-presidente, mas há também que não acredite nisso.

PUBLICIDADE

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, poderá ser condenado a recolher lixo nas ruas, limpar paredes com pichações e prestar outros serviços à comunidade nos Estados Unidos. Isso acontecerá se ele for condenado a cumprir serviços comunitários.

Esta semana ele foi condenado e pode ser que os serviços de limpeza estejam presentes na sentença que receber. Trump foi considerado culpado por 34 acusações. Ele teria falsificado registros contábeis para tentar esconder o valor que pode ter pago à ex-atriz Stormy Daniels.

O ex-presidente dos Estados Unidos pode ter tido um envolvimento com a ex-atriz em 2016, quando estava realizando sua campanha presidencial. Juan Merchan, juiz da Suprema Corte de Manhattan, poderá condenar o empresário no próximo dia 11.

Ex-presidente poderia ir para presídio violento

Donald Trump ainda corre o risco de ser condenado a ficar até quatro anos preso e, se isto realmente acontecer, o magnata do mercado imobiliário iria para a penitenciária de Rikers Island, que fica em Nova York. Esta penitenciária é conhecida pela violência dentro dela e pelas condições insalubres em que os presos vivem.

Mas há quem acredite que Donald Trump dificilmente será preso. O ex-presidente nunca foi condenado anteriormente e os crimes pelos quais vem sendo julgado não são considerados violentos.

Especialista não acredita na prisão de Donald Trump

Jeffrey Lichtman, advogado de defesa criminal, deu uma entrevista ao New York Post e declarou: “Trump pode pegar pena de prisão, liberdade condicional ou até mesmo outro regime se receber um ano ou menos“. Para Lichtman, é bem provável que Trump apenas preste serviços comunitários, como recolher lixo pelas ruas.

Enquanto isso, a equipe do ex-presidente continua trabalhando duro para que ele volte à presidência norte-americana. Os responsáveis por esta campanha disseram que já conseguiram arrecadar cerca de R$ 275 milhões em doações e que muitos eleitores já disseram que votarão em Trump, caso ele se candidate novamente.