As vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido entre segunda-feira (3) e terça-feira (4), em Santa Catarina, foram identificadas. As equipes de resgate foram chamadas por volta de 1h e enfrentaram desafios significativos para chegar ao local onde a aeronave de pequeno porte caiu.
Para acessar os destroços do avião, foi necessário abrir uma trilha na vegetação densa próxima à SC-416. As buscas envolveram o Corpo de Bombeiros e a Força Aérea Brasileira, em uma ação conjunta para chegar até a aeronave que caiu.
Vítimas fatais do acidente
O avião era pilotado por Geraldo Cláudio de Assis Lima, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Havia apenas um passageiro a bordo, o empresário Antônio Augusto Castro. O avião não tinha pouso previsto para o aeródromo de Joinville, mas por motivos ainda desconhecidos, entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira.
Conforme informações dos militares, a aeronave optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu antes de cair na região de Barrancos. Lima era um experiente piloto de avião e somente as investigações vão apontar o que realmente aconteceu.
Acidente de avião matou duas pessoas em Santa Catarina
A investigação sobre a causa do acidente está em andamento, com equipes de especialistas examinando os destroços e os demais dados disponíveis para se chegar um veredicto. Normalmente, investigações de acidente aéreo por órgãos como Cenipa e Seripa duram entre um e dois anos. Familiares e amigos das vítimas estão abalados com tudo o que aconteceu.