Polícia trata óbito de paciente que passou por peeling de fenol em clínica de Natalia Becker como homicídio

Henrique Silva Chagas tinha apenas 27 anos e morreu horas depois do procedimento estético.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de Henrique Silva Chagas. O falecimento do empresário está repercutindo em todo o Brasil e aconteceu após ele passar por um procedimento estético chamado peeling de fenol.

O procedimento foi realizado na clínica Studio Natalia Becker. A influencer divulga o seu trabalho nas redes sociais. O delegado Eduardo Luis Ferreira, do 27º Distrito Policial, revelou que Henrique sofreu ferimentos graves no rosto e na gengiva.

Novo rumo na investigação

A esteticista e influencer Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida nas redes sociais como Natalia Becker, está sendo procurada para prestar depoimento. Henrique, de 27 anos, faleceu cerca de duas horas após o procedimento.

A polícia suspeita que ele possa ter tido uma reação alérgica ao tratamento, possivelmente um choque anafilático, devido ao uso de substâncias químicas. Segundo Marcelo Camargo, companheiro de Henrique, Natalia não solicitou nenhum exame prévio para verificar possíveis alergias. A investigação mudou a classificação do caso, que era de “morte suspeita”, para “homicídio”.

Companheiro da vítima prestou depoimento

Nesta terça-feira (4), Marcelo prestou depoimento pela segunda vez e é considerado uma testemunha chave, pois acompanhou todo o processo desde a escolha da clínica até a morte de Henrique. A Polícia Técnico-Científica realizou exames necroscópico e toxicológico no corpo do empresário, e a delegacia aguarda os resultados para determinar a causa exata da morte. Equipamentos e medicamentos da clínica foram apreendidos para perícia.