Imagem de um acidente envolvendo uma ciclista e um trem repercutiu nas redes sociais nos últimos dias. O caso aconteceu na cidade mineira de Uberaba, em meados de abril, mas só agora o vídeo viralizou.
Na imagem (veja o vídeo abaixo), ciclistas param para tirar selfie próximo a uma linha de trem. Um dos veículos começa a buzinar, mas a ciclista que se feriu não percebe e continua no mesmo lugar onde estava, sendo atingida pelo trem e jogada ao chão.
Ciclista ficou ferida, mas sobreviveu
Durante o atendimento, a vítima informou aos bombeiros que não avaliou corretamente a proximidade entre ela e a linha férrea. Consciente, ela reclamava de dor na região posterior lateral esquerda das costelas, e os militares identificaram que ela aparentava ter fraturado uma costela. A ciclista foi encaminhada para o hospital para tratamento.
Ciclista é atingida por trem ao tentar fazer selfie perto de trilho em Minas
Reprodução/Redes sociais #jornalhojeemdia pic.twitter.com/SpIwoquZBY
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) June 5, 2024
A ciclista arremessada ao chão pelo trem não foi a única ferida neste acidente. Uma outra ciclista também se machucou na região da coxa por causa do impacto da vítima arremessada contra ela. O maquinista da locomotiva havia acionado a buzina diversas vezes para alertar as ciclistas, mas elas não se afastaram e continuaram posando para fotos e vídeos até o momento em que a vítima foi fortemente atingida e lançada para a frente.
Ciclista não concede entrevistas
A ciclista atingida preferiu não comentar sobre o incidente que aconteceu em abril, mas se manifestou nas redes sociais (leia acima). Este acidente serve como um lembrete da importância de manter uma distância segura das linhas férreas e de sempre estar atento ao ambiente ao redor, especialmente em locais perigosos como trilhos de trem.