Deputada Luiza Erundina passa mal dentro da Câmara e termina internada às pressas em leito de UTI

Luiza Erundina passou mal durante uma sessão realizada dentro da Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL/SP), de 89 anos, precisou ser levada às pressas para um hospital na noite da última quarta-feira, dia 05 de junho. A parlamentar passou mal durante uma sessão que acontecia na Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados em Brasília, no Distrito Federal.

A parlamentar foi conduzida às pressas para a unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês, onde foi colocada em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Apesar do susto, informações publicadas pelo jornal O Globo indicam que o quadro de saúde da deputada federal é considerado estável.

Luiza Erundina passou mal após discurso de colega

Luiza Erundina teve uma falta de ar depois de um discurso com pouco mais de seis minutos de duração dentro da mencionada comissão. A parlamentar se colocava naquele momento como uma das favoráveis a um projeto apresentado pela deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) que busca instituir a responsabilização do Estado brasileiro em identificar publicamente espaços de repressão política supostamente utilizados por agentes do regime militar brasileiro (1964-1985).

Sessão é interrompida após incidente de Luiza Erundina

A sessão da qual Luiza Erundina fazia parte foi suspensa por 10 minutos quando se soube do problema de saúde dela. Na sequência, um cidadão discutiu com o deputado federal Éder Mauro (PL/PA), decretando a interrupção da sessão.

Transcorridas duas horas, os parlamentares retornaram para o plenário, oportunidade em que a deputada federal Laura Carneiro (PSD/RJ) noticiou que Luiza Erundina havia sido internada em um leito de UTI, alegando que as colegas deixariam a sessão e iriam ao hospital para vê-la. O presidente da sessão, deputado federal Lúcio Mosquini (MDB/RO), decidiu pela suspensão dos trabalhos naquela noite.