A queda de um avião nesta sexta-feira (7) tirou a vida de pelo menos duas pessoas. A aeronave decolou de uma fazenda localizada no município de Sorriso, no Mato Grosso, e caiu depois de dez minutos.
O Corpo de Bombeiros informou que o piloto, Reynan Moresca, e o passageiro morreram no local, segundo noticiou a TV Centro América. A identidade do passageiro até o momento não foi confirmada.
Ainda segundo os bombeiros, o avião caiu pouco depois de ultrapassar a MT-242. Um vídeo mostra o momento em que o avião passa sobre a rodovia e cai na mata, explodindo em seguida.
Vítimas morreram carbonizadas
Imagens do local mostram a mata em chamas e os destroços da aeronave. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar foi acionada e equipes foram imediatamente para o local, onde conseguiram controlar o fogo depois de muito trabalho.
Um funcionário da fazenda informou que o avião comercial tinha como destino o município de São José do Rio Claro. A perícia chegou ao local da queda pouco tempo depois e uma investigação já teve início.
#Quedaavião pic.twitter.com/ILbcqXYV0X
— Terra News 🇧🇷🇺🇸 (@byTerraNews) June 7, 2024
Avião teria tentado retornar após decolagem
“Testemunhas disseram que pouco depois que o avião saiu da pista, ele tentou retornar, mas não conseguiu e acabou caindo nessa área de mata,” informou o sargento Aprigio Justo ao portal G1. De acordo com a ANAC, a aeronave estava em situação regular.
#QuedaAvião pic.twitter.com/vV5jd1Lqf5
— Terra News 🇧🇷🇺🇸 (@byTerraNews) June 7, 2024
Até o momento, não foi informado o que teria causado esta tragédia. Equipes do SERIPA VI – Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e da CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos também estão ajudando nas investigações.