O querido ex-jogador de vôlei André Felippe Falbo Ferreira, mais conhecido como Pampa, faleceu nessa sexta-feira, dia 7, em decorrência de um câncer. Ele foi campeão olímpico de vôlei e conquistou a medalha de ouro em Barcelona em 1992. Ele tinha apenas 59 anos de idade, deixando amigos e familiares abalados.
A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) publicou uma nota lamentando o ocorrido. O presidente da Confederação também lamentou a morte do ex-jogador, dizendo que ele sempre será lembrado por seu extremo talento, que marcou sua geração.
De acordo com ele, Pampa colaborou para que o vôlei brasileiro fosse levado ao alto pódio olímpico. Por isso, André Felippe sempre será uma referência em sua categoria, incentivando e inspirando outros atletas. Pampa será sempre uma parte importante da história do vôlei e do esporte em geral, como exemplo de garra e superação.
O recebimento da triste notícia
Mesmo sabendo que ele estava tratando um câncer, a notícia de sua morte pegou vários colegas e amigos de profissão de surpresa. De acordo com o site G1, pessoas próximas estão orando para que ele descanse e faça uma passagem da experiência terrena para a espiritual em paz.
O legado deixado para próximas gerações
Apesar de muitas lamentações quanto à sua morte, o consolo vem quando os amigos entendem que agora ele está descansando sem sofrimento e que fez seu papel, deixando um legado no esporte, que irá inspirar infinitas pessoas das próximas gerações, tanto atletas iniciantes quanto os fãs do vôlei.