De acordo com o site Uol, uma britânica de 28 anos chamada Shannon Webster descobriu que tem dois úteros e duas genitálias. Ela conta que sempre teve um fluxo muito intenso, fazendo com que usasse fraldas geriátricas em vez de absorventes comuns.
Webster havia reclamado à sua ginecologista que sentia dor durante as relações íntimas, mas a médica disse que era normal e não percebeu a condição rara que Shannon tinha. Depois de consultar outros médicos, ela descobriu que tem uterus didelphys, que afeta uma a cada 3000 mulheres no mundo.
Nem sempre, a mulher que tem dois úteros necessariamente possui duas genitálias, mas Shannon nasceu assim. Isso também faz com que ela sinta dores e tenha um fluxo intenso. Ela apresentava muitas infecções urinárias e precisa fazer exames frequentemente para verificar sua condição de saúde.
A britânica engravidou nos dois úteros
Shannon teve dois meninos, um com 10 anos de idade e o outro com 7 anos. Um foi gerado no útero direito e o outro no esquerdo. Quando seu filho mais novo nasceu, ela fez uma cirurgia para remover a separação entre uma genitália e outra.
Como está sua saúde atualmente
Shannon está tomando uma medicação prescrita pelos médicos para reduzir seu fluxo, permitindo que ela não precise mais usar fraldas geriátricas ou um número muito grande de absorventes. Sua saúde passou a ser monitorada com frequência, mas, fora isso, ela apresenta uma boa qualidade de vida. Seus filhos também não tiveram problemas durante a gestação e têm uma vida normal.