Aos 74 anos, Mamma Bruschetta foi internada nesta última segunda-feira (10). A apresentadora encontra-se no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, e não há previsão de quando receberá alta médica.
O assessor de comunicação de Mamma, Thiago Nielsen, disse que ela foi diagnosticada com pneumonia. Na manhã desta terça-feira, dia 11, Thiago contou que a artista está bem, mas que vem tendo refluxo desde 2019, quando foi submetida a uma cirurgia, devido a um câncer no esôfago.
Thiago procurou tranquilizar os fãs e amigos da apresentadora. Ele afirmou que a pneumonia de Mamma não apresenta maiores riscos, já que não é viral ou bacteriana, mas devido à entrada de substâncias estranhas em seu organismo.
Tosse com secreção é sinal de alerta
Segundo o site da Fundação Oswaldo Cruz – Friocruz, a pneumonia pode ser causada por vírus, bactérias, fungos ou pela inalação de alguma substância tóxica. A tosse com secreção está entre os sintomas mais comuns, mas a pessoa também pode apresentar calafrios e até falta de ar.
É preciso buscar ajuda médica quanto antes, para que o profissional de saúde possa solicitar os exames que diagnosticarão a doença. O histórico do paciente também é importante e ajudará no resultado do exame clínico e de raio-x do tórax.
Exames são necessários para definir qual tipo de pneumonia o paciente tem
Só após saber exatamente como a doença foi causada é que o médico dará início ao tratamento. Antibióticos são usados para as pneumonias bacterianas, mas este não é o caso de Mamma Bruschetta.
Pneumonias causadas por vírus são tratadas com medicamentos antivirais quando o caso é mais grave. O assessor da apresentadora está confiante de que logo ela poderá ir para casa, mas os médicos ainda não deram nenhuma previsão.