O WhatsApp GB é uma versão não original do aplicativo, modificada, que apresenta alguns itens adicionais. Embora seja atraente, não é recomendado instalá-lo no celular. Existem 6 motivos principais que podem convencê-lo a não baixar este aplicativo.
O primeiro é o risco de segurança, pois ele pode conter malware. O segundo motivo problemático é a privacidade, já que pode expor dados pessoais. O terceiro é o banimento da conta oficial do WhatsApp. As atualizações irregulares e inseguras constituem o quarto problema desta versão GB.
O quinto motivo é a confiabilidade e, o sexto, a legalidade. Apesar da nova versão modificada oferecer personalização da interface, envio de arquivos maiores, ocultação do status online e opções de privacidade, seu uso apresenta riscos e falta de suporte técnico adequado.
Como essa versão não oficial foi criada?
Essa versão foi idealizada e modificada por terceiros, sem a autorização do WhatsApp original. Inclusive, os desenvolvedores do aplicativo desencorajam a instalação desse tipo de versão nos celulares, não se responsabilizando pelo que poderá acontecer. Na verdade, nenhuma versão não oficial oferece segurança.
Qual o motivo de tanto interesse pela versão GB?
Além dos recursos já citados, como agendamento de mensagens, novos emotions, suporte e envio de arquivos de diversos tamanhos e formatos, e a leitura das mensagens sem que a pessoa saiba que o usuário está online, entre outros, nada disso compensa a segurança dos seus dados mantidos no celular.