Uma mulher foi presa sob acusações de ter envenenado o próprio marido. De acordo com as investigações, a suspeita teria decidido cometer o crime após o marido não ter gostado da festa de aniversário organizada por ela. O incidente ocorreu no último mês de maio, nos Estados Unidos, mas só agora ganhou destaque na mídia internacional.
Conforme informações publicadas pelo jornal The New York Post, a responsável pela tentativa de assassinato seria Michelle Y. Peters, de 47 anos. Segundo as investigações, Michelle teria colocado uma substância tóxica, um herbicida, no refrigerante de seu marido. Ele percebeu que a bebida tinha um gosto diferente, mas ignorou e tomou o refrigerante.
Marido descobre ter sido envenenado pela própria esposa
Após ingerir a bebida contaminada, o marido começou a se sentir muito mal, apresentando sintomas como dor de garganta, náuseas, diarreia e vômito. Em determinado momento, ele tossiu uma secreção amarela e espessa. Desconfiado sobre o que estava acontecendo, decidiu analisar as gravações do circuito de câmeras de segurança de sua casa. Nas imagens, viu sua esposa pegando o refrigerante juntamente com uma garrafa de herbicida.
A vítima então foi à delegacia de polícia e denunciou o crime. Presa, Michelle Y. Peters admitiu ter envenenado a bebida do marido, alegando que o fez porque ele não gostou da festa de aniversário de 50 anos que ela havia preparado. Ela ainda afirmou que o marido era egoísta e que deveria ter se divorciado dele antes de envenená-lo.
Vítima acredita que esposa tentou matá-lo para gastar seguro de vida com amante
O marido, por sua vez, acredita que Michelle esteja vivendo um caso extraconjugal e que tenha planejado seu assassinato para receber um seguro de vida no valor de 500 mil dólares, cerca de R$ 2,8 milhões na atual cotação.