Nada de Fernando Diniz: Corinthians define alvo nº 1 e nº 2 para a vaga de treinador

Diretoria do Timão trabalha para anunciar novo treinador nos próximos dias.

PUBLICIDADE

O Corinthians está sem treinador nas últimas horas depois da demissão de António Oliveira. O português não resistiu devido ao péssimo desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro e à derrota para o Palmeiras nesta segunda-feira (1º), por 2 a 0, fora de casa.

Agora uma notícia promete agitar os bastidores do Santos e do Corinthians: após a demissão de António Oliveira, Fábio Carille surge como uma das opções para assumir a equipe corintiana, conforme informou o jornalista André Hernan.

Empresário de Carille vai ao CT do Corinthians

De acordo com o UOL Esporte, já houve uma consulta ao estafe do atual treinador do Santos. Paulo Pitombeira, empresário de Carille, foi visto no CT Joaquim Grava, sede do Corinthians, segundo informações do ex-jogador e comentarista Craque Neto.

André Hernan também revelou que a multa rescisória de Fábio Carille no Santos é considerada baixa, de cerca de R$ 2 milhões ou o cinco salários mensais do treinador. O contrato de Carille com o Alvinegro Praiano é válido até o fim do ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. O Corinthians teria que pagar a multa para que ele saísse.

Opção número 2

Fábio Carille, bastante conhecido pela torcida do Timão e quatro vezes campeão (1x Brasileirão e 3x Campeonato Paulista) pelo Alvinegro, é a opção número 1. A segunda opção para o cargo de treinador é Ramón Diaz, ex-Vasco. O Corinthians corre contra o tempo para fechar com um novo comandante. A equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e quer sair de lá imediatamente.