Aline Maria Ferreira da Silva, uma influenciadora digital de 33 anos, morreu no Distrito Federal nesta terça-feira (2). O falecimento da jovem acende um alerta importante porque o óbito aconteceu após ela fazer um procedimento estético.
Aline queria aumentar os glúteos e para isso recorreu ao procedimento que faz uso da aplicação de PMMA. A jovem de 33 anos faleceu em um hospital particular de Brasília, onde estava internada desde sábado (29). O procedimento havia sido feito seis dias antes, segundo a Polícia Civil, em clínica de Goiânia.
Marido desabafa
O marido de Aline relatou que a cirurgia foi rápida e que eles retornaram para Brasília no mesmo dia. Ele disse que, inicialmente, Aline estava bem, mas no dia seguinte ela começou a ter febre. Após entrar em contato com a clínica, foi informado que a febre era normal e que ela deveria tomar um remédio.
Mesmo após o medicamento, Aline continuou com febre e, na quarta-feira (26), começou a sentir dores na barriga. Na quinta-feira (27), a situação piorou e Aline desmaiou. O marido a levou ao Hospital Regional da Asa Norte. Ela ficou internada e depois foi transferida a um hospital particular, mas não resistiu e faleceu.
Todo cuidado é pouco
Procedimentos estéticos estão cada vez mais comuns, mas é preciso tomar alguns cuidados, especialmente em relação ao local onde tudo será feito e aos profissionais envolvidos em todo o processo. O corpo de Aline será velado e sepultado nesta quinta-feira (4), no cemitério Campo da Esperança do Gama, no Distrito Federal