Homem morre por 7 minutos e conta o que viu do outro lado

Segundo ele, não haviam parentes esperando por ele ou luz no fim do túnel.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Mirror, um astrônomo com 40 anos de profissão teve falta de ar e foi levado ao hospital. Médicos descobriram que ele tinha uma hemorragia pulmonar e precisou ser atendido rapidamente. Em seguida, ele teve uma parada cardíaca e um derrame.

Após a parada cardíaca, o homem morreu por 7 minutos, sendo ressuscitado pelos médicos. Depois, ele ficou entubado e semiconsciente por dois dias. Durante esse período, ele relatou que foi difícil distinguir o que realmente aconteceu devido às visões que teve durante os 7 minutos em que seu coração parou de bater.

Segundo ele, o que viu em sua experiência de quase morte o deixou extremamente tranquilo e retirou todo o seu medo. Ele afirmou que não viu nenhuma luz ou parentes falecidos esperando por ele, mas teve visões de coisas agradáveis, que fizeram sentido para ele depois que foi ressuscitado.

O que o astrônomo viu

Ele relatou que durante os 7 minutos em que “morreu” viu várias elipses, montanhas, riachos, florestas e nuvens. Ele chegou a sentir cheiro de ferro e depois associou isso ao seu derrame e à sala de operação onde os médicos o ressuscitaram. As nuvens, segundo ele, eram lindas, nas cores rosa e azul. O pôr do sol era o mais lindo que ele já havia visto.

A interpretação que ele deu à visão

Antes do seu derrame e parada cardíaca, ele estava estudando astronomia, tentando entender o que o astrônomo alemão Johannes Kepler havia descoberto sobre os planetas. De acordo com Kepler, as órbitas dos planetas são elipses e não círculos. Ele acredita que é por esse motivo que viu várias elipses durante a sua breve morte. Para ele, a sua experiência de quase morte foi como um sonho, onde você mistura elementos do que viveu durante o dia com seu estado emocional.