O jovem goleiro Bruninho, filho de Eliza Samudio, foi dispensado das categorias de base do Athletico, clube no qual estava desde 2022. A decisão surpreendeu muitos, pois o adolescente de 14 anos havia assinado um contrato de formação válido até 2027 há apenas cinco meses, em fevereiro.
Suposto motivo da dispensa de Bruninho
Segundo o site UmDois Esportes, a dispensa de Bruninho deveu-se a problemas de comportamento tanto na escola quanto nas aulas de inglês no Centro de Treinamento do Caju.
Bruninho e sua avó Sônia, que moram em Curitiba, foram surpreendidos pela decisão. O jovem goleiro havia ganhado destaque em sua cidade natal, o que levou à sua indicação e subsequente aprovação em uma avaliação para integrar o sub-13 do Athletico. Com 1,88 metro de altura, Bruninho assinou seu primeiro contrato no mesmo dia em que sua mãe completaria 39 anos, o que adicionou um simbolismo especial ao momento.
Clube tentou resolver questão internamente
Apesar de o clube ter tentado solucionar internamente os problemas de comportamento, optou-se pela dispensa do jovem jogador. Procurado pela reportagem, o estafe de Bruninho optou por não comentar sobre o assunto, pelo menos por enquanto.
A situação do jovem goleiro não é isolada, uma vez que o Athletico anunciou recentemente o encerramento das categorias sub-9, sub-10 e sub-11, resultando na saída de vários outros jovens atletas. A decisão gerou controvérsia e debates entre torcedores e especialistas sobre a estratégia do clube em relação ao desenvolvimento de talentos nas categorias de base.