Neste sábado (13), o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vítima de um atentado durante um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia. Ele estava discursando quando foi surpreendido por uma sequência de disparos. O ex-presidente se abaixou, mas acabou sendo ferido. Logo depois, Trump foi retirado do local escoltado por seguranças.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o suposto atirador que tentou matar Donald Trump após ser atingido pelo Serviço Secreto. De acordo com informações do órgão, o homem estava em cima de um telhado de onde tinha uma visibilidade melhor do palco onde o ex-presidente estava. Ele então fez vários disparos e acabou acertando o candidato à presidência.
Donald Trump sobre atentado e é atingido por disparo; outra pessoa faleceu
Além de Donald Trump, que foi baleado, um espectador acabou perdendo a vida durante o comício. Outras duas pessoas também foram atingidas e socorridas às pressas pela emergência. Em uma nota emitida pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, foi revelado que o atirador foi morto pelos agentes e a situação foi rapidamente controlada.
Suspeito de atentado contra Trump foi morto por Serviço Secreto
De acordo com informações de uma testemunha que deu uma entrevista exclusiva para a British Broadcasting Company, ela contou que viu o atirador subir no telhado do prédio. A testemunha afirmou que percebeu que a atitude do homem era suspeita e avisou a polícia. No entanto, os agentes teriam ficado confusos com a informação e não teriam respondido imediatamente ao alerta dado.
Vídeo alegadamente mostrando o corpo do atirador que tentou assassinar Donald Trump durante um comício. Na imagem podemos ver que o atirador estava no telhado de um galpão, próximo do palco onde Trump discursava. pic.twitter.com/lT9PvjUrpl
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) July 13, 2024
Outra testemunha revelou que o Serviço Secreto teria atingido o suspeito que disparou contra Trump na cabeça. Os agentes subiram ao telhado, renderam o homem e o mataram. Logo depois, certificaram-se de que ele estava sem vida.