Claudinho no Flamengo não passou de rumores e presidente do Zenit crava: ‘Não vai a lugar nenhum’

Claudinho é um dos grandes nomes do Zenit, da Rússia, e vinha sendo especulado como possível reforço do Flamengo.

PUBLICIDADE

O presidente do conselho do Zenit, Alexander Medvedev, refutou os rumores sobre a possível transferência do meio-campista Claudinho para o Flamengo. Em uma declaração à imprensa russa, Medvedev afirmou categoricamente: “Claudinho não vai a lugar nenhum”.

Anteriormente, havia sido noticiado o interesse do Flamengo na contratação de Claudinho, e especulava-se que um acordo poderia ser anunciado após a partida pela Supercopa da Rússia, onde o Zenit venceu o Krasnodar por 4 a 2, garantindo o título da competição.

Insatisfeito no Zenit?

Durante o jogo, Claudinho foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo e aparentava estar insatisfeito com a decisão, não cumprimentando o técnico Sergey Semak ao sair. No entanto, ao final da partida, o clima era de celebração pelo título conquistado.

Na última temporada, Claudinho, de 27 anos, participou de 42 jogos pelo Zenit, marcando cinco gols e contribuindo com nove assistências. Seu contrato atual com o clube russo vai até 2027. De acordo com informações do portal Transfermarkt, o valor de mercado de Claudinho é estimado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).

Próximo compromisso do Flamengo

Sem Claudinho no elenco, o Flamengo segue sua preparação para enfrentar o Criciúma na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca perdeu a liderança na tabela de classificação após derrotado pelo Fortaleza e busca uma reação para ultrapassar seus concorrentes diretos. Botafogo e Palmeiras estão à frente, enquanto que Bahia e Cruzeiro se aproximam.