O ex-governador Sérgio Cabral Filho confirmou o falecimento de seu pai nas redes sociais. O jornalista Sérgio Cabral faleceu aos 87 anos de idade. Ele era escritor, compositor e pesquisador, e estava internado há alguns meses. De acordo com o site G1, o falecimento ocorreu na manhã de domingo (14).
O jornalista estava internado na Clínica São Vicente. O falecimento se deu em decorrência de um enfisema pulmonar, mas ele também estava com Alzheimer. Sérgio Cabral Filho pediu para que todos orem pela alma de seu pai, pois ele contribuiu em várias áreas para a cultura brasileira.
Ele contribuiu com o futebol e com a música, além de construir uma bela família. A carreira de Sérgio Cabral como jornalista se iniciou aos 20 anos, como estagiário no jornal Diário da Noite. Ele também escreveu sobre música no Jornal do Brasil. Na década de 80, ele chegou a trabalhar como comentarista nas transmissões dos desfiles de carnaval.
A carreira de Cabral na política, na música e na literatura
Cabral foi eleito vereador três vezes no Rio de Janeiro, atuando entre 1983 e 1993. Ele deixou um arquivo com mais de 60 mil documentos sobre música popular, que foi doado ao Museu da Imagem e do Som, do Rio de Janeiro. Entre as suas obras está o musical Sassaricando.
Velório do Jornalista
Até o momento, não houve informações sobre onde ou quando será o velório, ou se o jornalista será cremado. Nas redes sociais do ex-governador Sérgio Cabral Filho, os seguidores deram os pêsames à família, desejando que Deus possa confortá-los neste momento.