De acordo com o site G1, Henrique Chagas realizou um procedimento estético, conhecido como peeling de fenol, com a influencer Natália Becker. O caso evoluiu com uma complicação grave, levando o paciente a óbito. Após investigações do IML, o laudo concluiu a causa da morte do rapaz.
O laudo afirma que Henrique Chagas inalou o produto, causando um edema pulmonar agudo. Em seguida, sofreu uma parada cardiorrespiratória. O edema ocorreu por causa do acúmulo de líquido dentro dos pulmões. Além disso, Henrique sofreu lesões na traqueia, laringe e epiglote, além da pele.
O paciente faleceu no dia 3 de junho, após realizar o peeling de fenol no Studio Natália Becker, na zona sul da capital paulista. Natália foi indiciada por homicídio por dolo eventual, mas responde ao crime em liberdade. Após a morte de Chagas, a clínica da influencer foi fechada e sua conta nas redes sociais foi desativada.
Natália não tem formação médica
Segundo investigações, Natália não tem formação em medicina e nem autorização para a aplicação do produto em pacientes, pois é um procedimento de muito risco, sendo necessário que apenas médicos façam a aplicação.
A influencer fez um curso online
No depoimento para a polícia, Natália teria informado que fez um curso online no ano passado para poder realizar o peeling de fenol. O curso foi ministrado por uma farmacêutica e biomédica chamada Daniele Stuart, que também está sendo investigada por suspeita de exercício ilegal da medicina por vender cursos desse tipo, sem capacitação.