Resultado de laudo sai e expõe causa da morte de empresário que aplicou peeling de fenol

Henrique Chagas foi submetido a um procedimento chamado peeling de fenol em junho.

PUBLICIDADE

Foi divulgado o laudo com a causa da morte do empresário Henrique Chagas, que morreu em junho deste ano em uma clínica de estética. O rapaz havia sido submetido a um procedimento facial bastante agressivo e acabou indo a óbito momentos após o término da aplicação.

Henrique tinha 27 anos e havia sido atendido por Natalia Becker em um estúdio localizado na Zona Sul de São Paulo. No local, o empresário se submeteu a um procedimento chamado peeling de fenol, cujo principal objetivo é melhorar a aparência da pele.

Divulgado laudo com a causa da morte de Henrique Chagas

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) divulgado pela TV Globo apontou a causa da morte de Henrique Chagas. O resultado da análise saiu na última quarta-feira (17/07), cerca de um mês após o falecimento do empresário.

De acordo com o documento, Henrique foi a óbito devido à inalação dos produtos usados no procedimento estético. O laudo explica que a morte aconteceu devido a uma parada cardiorespiratória provocada pela inalação do produto ao qual foi exposto no procedimento estético.

Responsável pelo procedimento responde por homicídio culposo

Nathália Becker, dona da clínica onde Henrique morreu e a responsável pela aplicação do peeling de fenol, foi ouvida pela polícia após a morte do empresário. A mulher, que não tem formação na área de saúde, deve responder por homicídio culposo.

Conforme explicado pela própria Nathália em entrevista, ela começou a aplicar o peeling de fenol após fazer um curso de poucas horas através da internet.