O talentoso meio-campista colombiano, James Rodríguez, eleito o melhor jogador da última Copa América, está prestes a fazer seu retorno ao futebol espanhol. Segundo informações da rádio ‘COPE’, o Celta de Vigo é o clube mais interessado em contar com o jogador. O clube galego já teria formalizado uma oferta, propondo um contrato de dois anos para o craque.
Além do Celta de Vigo, outras equipes espanholas também estão de olho na situação de James. De acordo com a ‘COPE’ e o jornal ‘Mundo Deportivo’, tanto o Atlético de Madrid quanto o Real Bétis demonstraram interesse no jogador. O Real Bétis, inclusive, já teria feito uma proposta, que ainda depende do cumprimento das regras de Fair Play Financeiro para ser efetivada.
Passagem apagada no São Paulo
Atualmente, James Rodríguez tem contrato com o São Paulo, válido até junho de 2025. No entanto, conforme apurado pelo Globo Esporte, as partes estão em negociações para uma rescisão amigável. Para facilitar sua liberação imediata, James estaria disposto a abrir mão de valores que o São Paulo lhe deve.
O jogador chegou ao Tricolor Paulista como contratação de peso, no entanto, teve uma passagem bastante apagada. Em certos momentos o craque até conseguiu ter lampejos de seu bom futebol, mas a dificuldade de manter o desempenho lhe impediu de assumir vaga entre os titulares. O atleta, por sua vez, foi muito bem com a Seleção da Colômbia na Copa América e voltou a atrair interessados no mercado da bola.
Galoppo de saída?
Outro jogador de alto custo que pode deixar o São Paulo é Giuliano Galoppo. O meio-campista também chegou sob grande expectativa dos torcedores e teve um custo elevado para o time paulista. Galoppo é alvo do Rosário Central e também do Boca Juniors. O Tricolor, inclusive, está disposto a ouvir as propostas.