Enquanto procurava objetos com um detector de metais em uma praia do estado de Oregon, nos Estados Unidos, um homem teve uma descoberta surpreendente: um pote com cinzas de uma pessoa que faleceu e um bilhete deixado pela mãe.
O homem procurava por peças de metais valiosas e por ouro no local. No entanto, durante o trabalho, seu detector sinalizou um pote que estava enterrado a cerca de 15 centímetros de profundidade na areia.
Bilhete foi escrito pela mãe
No início, o homem percebeu que o objeto não era algo comum. De acordo com informações da imprensa local, o que ele desenterrou não eram itens típicos encontrados em uma praia, mas sim restos cremados de uma pessoa, acompanhados de um bilhete.
Na mensagem do bilhete, a mãe do falecido explicava que as cinzas eram do seu filho e solicitava, de maneira respeitosa, que caso alguém as encontrasse devolvesse ao mesmo lugar onde estavam enterradas. “Estas são as cinzas do meu filho Steven Genberg. Se forem encontradas, por favor, sejam respeitosas e coloquem-nas de volta. Obrigada. Uma mãe em luto”, dizia o bilhete, escrito em inglês.
Homem enterrou o pote novamente
Além da mensagem, o bilhete também continha a data de nascimento em falecimento de Steven Genberg. Ele nasceu em 31 de agosto de 1998 e faleceu em 18 de julho de 2011, quando tinha apenas 13 anos de idade. Neste ano, o jovem estaria completando 26 anos. Em respeito ao pedido da mãe, o homem que encontrou o pote com as cinzas de Steven e o bilhete, enterrou novamente no mesmo local.