Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (24) após uma bebê recém-nascida ser sequestrada por uma mulher que se passou por uma médica pediatra. A mulher entrou no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia e levou a criança embrulhada em uma coberta. Felizmente, a polícia conseguiu encontrar a suspeita, e a bebê está a salvo e foi entregue para a sua família.
A gravação mostra o momento em que a mulher chegou ao hospital e conseguiu burlar a segurança, se passando por uma pediatra que trabalhava no local. Ela usava trajes do ambiente hospitalar e uma máscara para não ser reconhecida pelas câmeras de segurança. Logo depois, é possível vê-la saindo com a bebê no colo.
Mulher entra em hospital, leva bebê recém-nascida embora e momento é exposto
Na entrada do hospital, havia um carro esperando pela mulher, que, após 37 minutos no local, conseguiu sair com a criança nos braços. A bebê tinha nascido havia cerca de 3 horas. Ela foi encontrada em uma cidade próxima, onde aconteceu o crime, pela polícia.
https://x.com/otempo/status/1816098685031166431
Suspeita de sequestrar bebê recém-nascida é identificada
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a suspeita é Claudia Soares Alves. Ao contrário do que muitos pensam, a mulher realmente é médica e se formou na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, no ano de 2024.
Contudo, Claudia não é médica pediatra, como informou no hospital para enganar a segurança. Segundo dados do Conselho Federal de Medicina (CFM), a profissional de saúde é especialista em clínica médica e neurologia. A Universidade Federal de Uberlândia confirmou que a mulher tinha vínculo com a faculdade, sendo docente, mas não trabalhava no hospital.