Por incríveis R$ 65 milhões, Bahia dá chapéu histórico no Palmeiras e deixa Leila Pereira sem reforço cobiçado

O Palmeiras demonstrou interesse na contratação do jovem atacante, mas viu seu rival da Série A abrir os cofres na disputa.

PUBLICIDADE

O Bahia resolveu pendências para confirmar a contratação de Lucho Rodríguez, que deve assinar contrato nos próximos dias. Para contar com o jogador de 21 anos, o Tricolor vai desembolsar 12 milhões de dólares (cerca de R$ 65,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos.

Luciano Rodríguez, também conhecido como Lucho, já está em Salvador desde a semana passada, após realizar exames médicos em São Paulo. Na capital baiana, o atacante treina sob orientação dos preparadores físicos do Bahia, mas de maneira reservada. A negociação se estendeu devido às novas exigências de cláusulas feitas pelo Liverpool-URU após o acordo inicial. As reuniões da última semana serviram para resolver as pendências que faltavam. Agora, restam apenas burocracias jurídicas para a assinatura do vínculo do atacante com o Tricolor.

Reforço pronto para assinar com o Bahia

Lucho chegou a Salvador recentemente para assinar o contrato com o Bahia. Se confirmada, a compra de Luciano Rodríguez será a maior da história do futebol nordestino. O atacante uruguaio deve ser o reforço para substituir Óscar Estupiñán, que retornou ao Hull City. O Bahia superou a concorrência de clubes como River Plate, da Argentina, e Feyenoord, da Holanda. O Girona, da Espanha, também esteve próximo do atacante, mas não concluiu as tratativas.

Luciano Rodríguez é irmão gêmeo de Emiliano Rodríguez, que defende o Atlético-GO. Revelado pelo Progreso, outro clube uruguaio, o atacante se transferiu para o Liverpool-URU na temporada passada e acumula 17 gols e uma assistência em 57 jogos. Além de sua passagem pela seleção uruguaia principal, na qual disputou amistosos contra México e Costa do Marfim, Luciano tem 11 gols em 18 partidas pelas seleções de base do Uruguai. Um de seus grandes feitos foi o gol que garantiu o título mundial sub-20 em junho do ano passado.

Chapéu no Palmeiras

Outro clube que também se interessou pelo reforço, e este com grande poderio financeiro no mercado da bola, foi o Palmeiras. O time alviverde chegou a abrir conversas pelo jogador, que era um alvo desejado pelo técnico Abel Ferreira. As negociações, no entanto, não avançaram e o acerto foi com o Bahia.