O Campeonato Brasileiro já está mostrando que deverá ser bastante acirrado até o fim. Há pelo menos seis clubes com chances reais de ficar com o título, o que tem levado milhões de torcedores a fazerem suas previsões. Quer apostar com segurança? Saiba quais são as melhores casas de apostas. Assim, é possível dar os seus palpites para a sequência da competição.
No momento, os três grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro são: Botafogo, Palmeiras e Flamengo. Entretanto, depois do que aconteceu no ano passado, quem pode garantir que não haverá alguma surpresa?
Mas, além dos três, há outros times que também vêm fazendo boas campanhas e podem sonhar com a taça. São os casos de São Paulo, Bahia e Cruzeiro – este último, após ser comprado pelo empresário Pedro Lourenço, anunciou reforços importantes e vem apresentando um bom futebol.
O alto número de candidatos ao título é uma característica marcante do Brasileirão, que, dentre os principais campeonatos nacionais do mundo, é, sem dúvidas, o mais equilibrado.
Nos últimos quatro anos, por exemplo, por pouco não tivemos quatro campeões diferentes. Isso porque o Flamengo levou o título em 2020, o Atlético Mineiro em 2021 e o Palmeiras em 2022. No ano passado, o Botafogo estava com as duas mãos na taça, mas uma sequência de maus resultados nas rodadas finais fez com que ela escapasse. Com isso, o Palmeiras acabou aproveitando a chance e faturando o bicampeonato consecutivo.
Profissionalização do futebol
Mas o cenário recente mostra o alto grau de competitividade do Brasileirão e por que o campeonato é sempre imprevisível. Além disso, ao longo dos últimos anos, a qualidade técnica da competição vem aumentando, uma vez que os clubes estão profissionalizando sua gestão e alguns estão virando SAFs.
A injeção de dinheiro tem feito com que os times consigam segurar seus principais jogadores e até repatriar outros que ainda tinham espaço no futebol europeu. Um caso recente é a contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras.
O meia, afinal, tinha uma proposta para permanecer na Lazio e outra para reforçar a Juventus. No fim, preferiu o Palmeiras, algo que seria totalmente impensável há alguns anos.
Ou seja, com um alto grau de imprevisibilidade e muitos jogadores de qualidade, o Brasileirão tem tudo para se tornar um sucesso global. De fato, o campeonato já vem ganhando bastante mercado no exterior, principalmente na América do Sul.
Mas há potencial para ir mais longe – quem sabe nos próximos anos o Brasileirão não possa ser mais um campeonato a atrair a atenção de fãs de futebol espalhados pelo mundo todo?