Atleta brasileira revela tumor após passar mal e ser eliminada da Olimpíada; ela passará por cirurgia em breve

Com fortes dores nas costas, Nathalie Moellhausen precisou ser atendida às pressas; equipe da atleta revelou seu diagnóstico.

PUBLICIDADE

Neste sábado (27), a atleta brasileira Nathalie Moellhausen estreou nas Olimpíadas de Paris de 2024. Durante a disputa contra a canadense Ruien Xiao, a esgrimista preocupou a todos ao começar a sentir fortes dores. A competição foi interrompida, e Nathalie recebeu atendimento médico imediato, mas acabou perdendo e foi eliminada dos Jogos Olímpicos.

Após o incidente, a equipe de Nathalie Moellhausen revelou que ela foi diagnosticada este ano com um tumor benigno nas costas, localizado na região do cóccix. Por causa disso, a esgrimista tem enfrentado muitas dores. Apesar do diagnóstico, ela foi liberada para participar das Olimpíadas e tem recebido todo o suporte necessário.

Atleta brasileira revela que está com tumor nas costas e passará por procedimento cirúrgico

De acordo com informações, a atleta passará por uma cirurgia no dia 31 de julho. Contudo, devido às dores intensas causadas pelo tumor, o procedimento poderá ser antecipado. A equipe de Nathalie Moellhausen estava aguardando o desempenho dela nos Jogos Olímpicos para decidir o melhor momento para a cirurgia.

Recentemente nas redes sociais, Nathalie desabafou com seus seguidores, compartilhando que estava sentindo fortes dores e precisou ser medicada com morfina para aliviar a situação. Ela chegou a ser internada no hospital e recebeu alta dias antes do início das Olimpíadas.

Após anunciar tumor, Nathalie Moellhausen perde disputa e é eliminada dos Jogos Olímpicos

Nathalie foi eliminada da disputa após perder para a canadense de 16 anos. A brasileira precisou de atendimento médico durante o terceiro tempo, mas infelizmente perdeu a partida por 15×11. Ruien Xiao é uma das favoritas na modalidade e tem se destacado como uma grande revelação no esporte.