Falecimento nas Olimpíadas de Paris 2024 é confirmado após suposto infarto ser constatado: ‘Profunda perda’

Durante a abertura das Olimpíadas, aconteceu um falecimento na Vila Olímpica; o homem foi socorrido às pressas, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (26), ocorreu a abertura dos Jogos Olímpicos em Paris, na França. Todos os atletas dos países que irão competir se reuniram para a cerimônia que aconteceu no Rio Sena e impressionou o público presente e os telespectadores que acompanharam de casa. No entanto, o que poucos sabem é que, nesse meio tempo, foi constatado um falecimento na Vila Olímpica. Lionel Elika Fatupaito, técnico nacional de boxe de Samoa, morreu após um suposto infarto.

Na tarde deste sábado (27), a Associação Internacional de Boxe (IBA) veio a público e confirmou o falecimento do treinador. Na ocasião, prestaram uma homenagem a Lionel, destacando sua paixão pelo esporte ao qual se dedicou integralmente ao longo de sua vida.

Treinador de boxe morre após sofrer suposto infarto

A IBA afirmou que Lionel Elika deixou sua marca no boxe, destacando-se como técnico da modalidade. A associação também disse que o técnico inspirará outras pessoas a seguirem seus passos no esporte. Ele tinha apenas 60 anos de idade. Segundo informações, Lionel teria sofrido uma parada cardíaca e, infelizmente, não resistiu.

A Associação Internacional de Boxe prestou condolências à família de Lionel Elika Fatupaito, que está enfrentando um momento muito difícil. Eles também se solidarizaram com a delegação de Samoa e com o competidor Ato Plodzicki-Faoagali, treinado por Lionel. “Orações estão com a equipe de Samoa e todos os afetados por essa profunda perda”, dizia um trecho do comunicado.

Treinador de boxe que faleceu nas Olimpíadas foi socorrido às pressas

De acordo com informações, Lionel Elika chegou a ser atendido às pressas na Vila Olímpica pelo serviço de emergência. No entanto, até o momento, foi apenas declarado que o treinador faleceu de causas naturais. Ainda não se sabe quando o corpo do técnico voltará para Samoa.