Uma discussão de trânsito terminou em tragédia na madrugada desta segunda-feira (29), na Avenida Interlagos, em São Paulo. Pedro Kaique Ventura Figueiredo, um jovem motociclista de 21 anos, morreu após ser atropelado por um motorista de Porsche amarelo.
A polícia classificou inicialmente o incidente como homicídio culposo, mas posteriormente reclassificou como homicídio doloso, com dolo eventual, após revisar depoimentos e imagens de câmeras de segurança que registraram tudo.
Câmera registrou acidente
O acidente foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o momento exato da colisão. De acordo com testemunhas e familiares da vítima, a briga teve início após um retrovisor do Porsche ser atingido pelo motociclista. O motorista então perseguiu Pedro, culminando no atropelamento fatal. Após o impacto, o motorista colidiu com um poste, o que ajudou a encerrar a perseguição.
https://x.com/Metropoles/status/1817907690523246771
Pedro foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A namorada do motorista, que estava no veículo no momento do acidente, sofreu ferimentos leves e foi atendida no pronto-socorro. O teste do bafômetro realizado no motorista do Porsche não indicou a presença de álcool no sangue.
https://x.com/carlosobritoo/status/1817959424973066613
Pai reage ao encontrar motorista do Porsche
O vídeo acima mostra o momento em que pai de Pedro se encontra com o motorista do Porsche, conduzido por policiais. O homem vai para cima de Igor Sauceda. “Assassino” é um dos gritos que pode ser ouvido. A Polícia Militar precisou intervir para evitar a agressão. O suspeito teve prisão em flagrante decretada.