Rayssa Leal conta por que vai demorar mais para voltar às aulas e o que fará nesse período

Atleta Rayssa Leal é um dos maiores nomes do Brasil nas Olimpíadas de Paris e ganhou uma medalha de bronze.

PUBLICIDADE

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024, no skate street feminino, Rayssa Leal se tornou uma das grandes estrelas do esporte brasileiro. Aos 16 anos, a maranhense já possui duas medalhas olímpicas. Apesar de estar sob os holofotes novamente, a adolescente agora quer aproveitar as férias na sede olímpica antes de retornar às aulas do segundo ano do ensino médio.

Durante a entrevista, a jovem ressaltou que as aulas voltam dia 1º de agosto, mas como ainda estará por Paris, só cuidará disso no dia 10. Minhas férias foram trabalhando duro, agora quero passear um pouquinho, brincou a jovem atleta, ressaltando que quer aproveitar esses dias na capital francesa.

Entrevista descontraída de Rayssa Leal

Em uma entrevista divertida e madura ao jornalista Marcelo Barreto do programa Ça Va, do Sportv, Rayssa até brincou quando foi questionada sobre a fórmula de Bhaskara. Mesmo que não tenha detalhado como resolver essa equação de segundo grau, sua resposta escolar viralizou nas redes sociais.

Demonstrando uma maturidade além da sua idade, a adolescente enfatizou que manterá sua rotina de estudos e, mesmo sendo uma medalhista olímpica, busca ter uma “vida normal”.

Vida normal fora das Olimpíadas

Rayssa ressaltou que, apesar dos treinos intensivos e das competições internacionais, não deixa de lado suas obrigações escolares. No penúltimo ano do ensino médio, ela já começa a se preparar para as provas de conclusão de curso e provavelmente para o vestibular universitário no próximo ano.

Ela reforça que há tempo para tudo: estudar, sair com seus amigos e aproveitar a família. A atleta ressalta que o time sempre a ajudou a não deixar sua rotina pesada. Por fim, conclui que antes ela dava muito trabalho para a mãe, querendo ser adulta antes do tempo e, agora, aprendeu sobre isso e está mais tranquila.