Ataque em aula de dança deixa meninas mortas e famílias estão devastadas: ‘não há palavras para descrever’

Um adolescente que teria sido o responsável pelo crime foi detido pela polícia.

PUBLICIDADE

Faleceu a terceira criança vítima de um atentado em uma aula de dança baseada na cantora Taylor Swift. O ataque à faca ocorreu na manhã da última segunda-feira (29/07), no condado de Merseyside, que fica situado na cidade de Southport, na Inglaterra.

A menina, que foi identificada como Alice Aguiar, tinha apenas nove anos. Segundo as informações divulgadas, outras pessoas que estavam no local tentaram proteger as vítimas, mas também acabaram feridas pelo agressor.

Morre terceira criança vítima de atentado a faca em aula de dança

Após a confirmação da morte de Alice, a polícia da Inglaterra se pronunciou através de um comunicado informando o falecimento. Segundo a nota das autoridades, a menina foi a óbito nas primeiras horas da manhã.

No total, 11 crianças que estavam no local da aula de dança foram atingidas pelo agressor, que usou uma faca para ferir as crianças. Além de Alice, Bebe King, de 6 anos, Elsie Dot Stancombe, de 7, também faleceram em decorrência dos graves ferimentos que sofreram.

Dois adultos que teriam tentado proteger as crianças foram feridas e precisaram ser hospitalizados. Cinco pessoas ficaram em estado crítico.

Famílias fazem homenagem às vítimas

Familiares das meninas que perderam a vida no atentado na aula de dança escrevam mensagens de pesar por meio das redes sociais. “Não há palavras para descrever a devastação que atingiu nossa família“, disse a família de Bebe King. “Continue sorrindo e dançando como você ama fazer nossa princesa, como dissemos antes para você, você sempre será nossa princesa e ninguém mudaria isso“, escreveram os entes de Alice.

Após o crime, um adolescente de 17 anos foi levado sob custódia pelas autoridades. A identidade do suposto autor do ataque não foi trazida a público por motivos legais. O rapaz é suspeito de assassinato e tentativa de homicídio. Não foi divulgado o que teria levado ao ataque., mas o caso não está sendo tratado com atentato terrorista.