Nesta última segunda-feira (29), o surfista Gabriel Medina fez história nas Olimpíadas de Paris de 2024. O brasileiro conseguiu a melhor nota já dada em todos os Jogos Olímpicos na modalidade. O atleta ainda conseguiu eliminar seu grande adversário, Kanoa Igarashi, que foi campeão nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.
Medina pegou a melhor onda do dia e deu um show ao surfar dentro de um tubo formado pela quebra das ondas do mar. O atleta ficou cerca de 5 segundos completamente escondido surfando dentro do tubo. Ele conseguiu permanecer surfando sem cair e saiu de forma perfeita da onda.
Gabriel Medina tira a maior nota do surfe nas Olimpíadas; ele enfrentará João Chianca
Muito contente com a manobra, Gabriel fez um gesto com as mãos pedindo nota dez. Não foi a primeira vez que o surfista arrasou em uma manobra e fez questão de pedir uma boa nota ao júri técnico. Dos 5 jurados, dois deram a nota máxima, mas outros três não concordaram e deram uma nota menor. Com a somatória, Gabriel Medina conquistou 9.90 com sua manobra impecável.
A manobra história de Gabriel Medina nos #JogosOlimpicos #Paris2024 por outro ângulo. pic.twitter.com/pcm9LOwbK4
— B!og do Neo Correia (@blogbocadura) July 30, 2024
Desde quando o esporte estreou nos Jogos Olímpicos, nenhum surfista havia conseguido essa marca. Nas próximas etapas da competição, Medina irá competir com João Chianca, conhecido como Chumbinho. As quartas de finais deveriam ter acontecido nesta última terça-feira (30), mas devido às condições climáticas, não foi possível.
Foto icônica foi tirada após Medina conquistar a melhor nota da história do surfe
No momento em que Gabriel Medina conseguiu atingir essa marca, um registro inédito foi feito pelo fotógrafo da Agence France-Presse, Jérôme Brouillet. Após sair da onda, o surfista saltou da prancha, que ficou paralela atrás dele. Na mesma hora, o profissional conseguiu captar essa linda cena, e a foto se tornou viral nas redes sociais.