×
Logo SimpleAds

Vídeo: esse foi o salto perfeito de Rebeca Andrade que garantiu medalha histórica da ginástica nas Olimpíadas

Rebeca Andrade foi a última atleta a fazer o salto e tirou uma nota altíssima ao executar uma manobra considerada difícil de forma impecável.

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira (30), a equipe de ginástica artística brasileira fez história nas Olimpíadas ao conquistar uma grande vitória. Pela primeira vez, as atletas conseguiram uma medalha na competição em grupo. Com muita garra e determinação, Rebeca Andrade, Júlia Soares, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Flávia Saraiva ficaram em terceiro lugar e garantiram a medalha de bronze.

A disputa foi muito acirrada e decidida nos últimos minutos da competição. Quem foi responsável por aumentar a somatória das notas do time brasileiro foi Rebeca Andrade. A ginasta, que vem se destacando na modalidade, conseguiu cravar uma nota de 15.100 no salto. Antes disso, o Brasil não estava entre as três melhores equipes no pódio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rebeca Andrade escolhe salto difícil e crava nota alta que garantiu a medalha de bronze

A manobra executada com maestria por Rebeca Andrade é considerada de difícil execução e requer muita técnica para ser bem feita. O salto escolhido pela brasileira se chama Cheng, que leva o nome de uma chinesa que o executou nas Olimpíadas de Pequim em 2008.

O salto realizado por Rebeca Andrade começa com uma corrida de 25 metros até o trampolim, onde a ginasta precisou utilizar seus braços para se apoiar e se lançar sobre a mesa com um bom impulso. Após a primeira pirueta de costas, a atleta executou um giro em torno de seu próprio eixo enquanto realizava uma segunda pirueta no ar, aterrissando no colchão do outro lado.

Rebeca Andrade consegue nota mais alta no salto do que Simone Biles

Essa manobra escolhida pela brasileira é muito utilizada por sua grande rival, Simone Biles. Apesar disso, Rebeca Andrade tirou uma nota superior à da americana no salto, que ficou com uma nota de 14.900. A ginasta contou que ficou um pouco nervosa antes de executar o salto, mas confiou no seu potencial e fez acontecer. Feliz com a conquista, a atleta agradeceu sua equipe e comemorou a vitória ao lado de suas colegas.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.

publicidade