Na noite desta última terça-feira (30), o surfista Pedro Scooby utilizou suas redes sociais para fazer uma grave denúncia sobre as Olimpíadas. Após Gabriel Medina executar uma manobra histórica nas oitavas de finais do surfe e não conseguir a nota máxima, muitos internautas começaram a questionar se houve fraude na competição. O ex-marido de Luana Piovani resolveu se manifestar e falou sobre o sistema de arbitragem do evento.
Sem papas na língua, Pedro Scooby afirmou que há corrupção no júri e que Medina pode ser gravemente prejudicado nas próximas provas dos Jogos Olímpicos. Usando um filtro com a foto que viralizou do surfista, o ex-BBB revelou que tem um jurado que vem dando notas baixas para Gabriel Medina desde as Olimpíadas de Tóquio.
Pedro Scooby expõe juiz que deu notas ruins para Gabriel Medina
Em contraste, o juiz deu ótimas notas para os maiores rivais de Medina. Segundo Pedro Scooby, as notas desse jurado são sempre discrepantes quando comparadas às notas dadas pelos outros avaliadores para as manobras do surfista brasileiro. O ex-marido de Luana Piovani também revelou que é possível verificar as notas dadas por cada jurado e seu respectivo nome no site do Comitê Olímpico.
Pedro Scooby revelou que, após o boicote contra Medina nas Olimpíadas de Tóquio, foi feita uma denúncia contra o juiz, mas infelizmente não deu em nada e ele não foi punido. O ex-BBB também mencionou que o juiz faz parte da banca de jurados na modalidade novamente neste ano e que isso pode ser péssimo para o atleta brasileiro, sugerindo que ele poderá ser prejudicado mais uma vez.
https://x.com/joaoalso/status/1818456877014872367?s=12&t=cl8DcDQALcQOTQBNQZS9FA
Com sangue nos olhos, Pedro Scooby critica juiz do surfe que posou com atleta da modalidade
Na ocasião, Pedro Scooby ainda revelou que esse jurado tirou uma foto abraçado com Ethan, um dos maiores adversários de Gabriel. Irritado com a situação, o surfista exigiu que o júri fosse imparcial e não tivesse intimidade com os atletas. O ex-BBB também mencionou que ambos são do mesmo país, insinuando que o juiz poderia favorecê-lo na disputa pela medalha na categoria.