O atropelamento de duas meninas em Montes Claros deixou a população chocada e se tornou um dos principais assuntos na cidade mineira. As gêmeas foram levadas para a Santa Casa e internadas na UTI, mas infelizmente uma delas veio a óbito.
Na madrugada da última sexta-feira (26), a morte da menina foi confirmada. Ela tinha apenas um ano e oito meses e foi atropelada, juntamente com a irmã, na garagem de casa pelo pai.
O atropelamento ocorreu na quinta-feira, dia 25. As gêmeas foram socorridas às pressas e levadas para a Santa Casa de Misericórdia da cidade que fica no Norte de Minas Gerais.
Pai ficou desesperado ao se dar conta do ocorrido
De acordo com o jornal Estado de Minas, o pai estava manobrando seu carro na garagem da residência. Ele não viu as filhas que estavam no local brincando e ficou desesperado ao perceber o que havia ocorrido.
Quando o homem se deu conta de que havia atropelado as gêmeas, desceu do veículo apavorado. Ele pegou a filha que ficou debaixo do carro e imediatamente a levou até à base do Samu mais próxima.
Menina foi levada ao Samu e depois para a Santa Casa
Os profissionais do Samu que estavam de plantão logo viram que o caso era gravíssimo. Eles informaram ao pai da vítima que a criança precisava ser levada para a Santa Casa imediatamente.
Segundo os médicos que atenderam a menina, ela teve o ombro atingido pelo veículo e também apresentou esmagamento parcial na cabeça. Os exames apontaram um traumatismo cranioencefálico gravíssimo e a menina veio a óbito. A outra gêmea, que também foi atropelada, está se recuperando bem.